Nossos planos para a Alfa 1.3.0 e o que está atualmente em desenvolvimento

Opa! Eu sei que todo mundo está ansioso para a próxima atualização, e eu também estou tão ansioso quanto você! Porém, algumas mudanças na minha rotina pessoal me fizeram com que atualizar o jogo se tornasse em uma tarefa muito mais difícil, e está atrasando algumas das atualizações que planejamos fazer.

A Alfa 1.3.0 é uma grande atualização que estamos planejando em lançar em breve, e já tem muita coisa a vir por aí. Aqui estão algumas coisas a se esperar:

Movimentação melhor e mais confiável

Nosso jogo dependeu de uma movimentação interligada diretamente com o lado do servidor desde a segunda pré-alfa, e estava relativamente tranquila até adicionarmos os trampolins no jogo, e então o pulo com o lança-mísseis, e aí os veíc… Não, ainda não!
Basicamente, tudo que é relacionado com a física foi dureza pra desenvolver, devido à complexidade de se ter um servidor sendo a autoridade de tudo.
A partir da Alfa 1.3.0 em diante, estaremos passando a ter um sistema multiplayer bem mais simplificado.
Isso ainda pode vir com algumas ressalvas, mas serão necessárias para que tornem o jogo o mais liso possível pro jogador.

A Uzi e algumas alterações nas armas

Nós ficamos retrabalhando as armas em segredo, e a Uzi foi uma prova disso. Vamos alterar o balanceamento das armas também, e assim aumentar a estabilidade dessas.

Inventário melhorado e interface de menu do jogo

Também estamos mudando em como o menu do jogo funciona e se parece, com a finalidade de fazer as coisas serem mais fáceis de serem notadas. Nesse momento, há um botão de “Janela” que mexe nas configurações de janela que quase ninguém sabe sua existência devido a um pobre “botãojutsu” (isso não se parece com um botão nem um pouco)
O inventário também está sendo melhorado e mesclado com os elementos atuais do menu de criação.

O fórum agora será a fonte principal de notícias

Estamos abandonando o nosso atual sistema de blog a fim de tornar o fórum em nosso local oficial para a postagem de notícias e discutir sobre elas. Vamos mostrar as postagens do https://community.blokoto.com no site e dar aos usuários um botão para escrever nelas, para servir como um sistema de comentários e opiniões.

Um modo compatibilidade mais confiável

Nós não damos suporte ao modo de compatibilidade oficialmente, e não vamos garantir que ele vá funcionar, porém já estamos arrumando alguns problemas que o tornaram praticamente inutilizável, já que a Godot (nossa engine) se sai muito melhor com a sua renderização no backend.

Estabilidade

Também estaremos consertando diversos bugs irritantes espalhados pelo jogo!

O que não será incluído?

Estamos testando os sistemas de programação em Lua e alguns outros recursos de comportamentos para adicionar na Alfa 1.3.0, mas eles ainda estão muito instáveis para que possamos apresentá-los, então vamos adiar eles para uma próxima atualização. Enquanto isso, você pode nos dar o seu feedback no fórum sobre como gostaria que mecânicas e funções no jogo poderiam funcionar.

Não estaremos também adicionando espadas e outras armas, já que elas precisam de muitos testes para torná-las confiáveis e estáveis.

Espero que curta a próxima fase do jogo! Nos vemos em breve :)

Which multiplayer system is blokoto going to use now?

We are still using Godot High-level Multiplayer, but we are moving things out of the server authority.

just for the movement right?

Almost all things are being moved out of the server. Weapons will have an anti-cheat related to ammo usage on the server, some future moving platforms and other sorts of things that should be synced on all players will happen on the server, and some logic systems as well.