Adeus Bricknix, olá...Blokoto!

Blokoto!

O nome do jogo será Blokoto! É uma abreviação para Blocky Kommunity Toolbox. Vai substituir completamente o nome Bricknix durante as próximas semanas que virão.

Por que não Bricknix?

Por que o nome Bricknix foi deixado de lado? Quando você para pra pensar sobre ele, o que vem à sua mente? É bem claro que você já está acostumado a vê-lo no projeto e sabe disso, você vai ligar as partes instantaneamente, mas e o que dizer de alguém que não sabe? Para aqueles que nunca viram esse nome, ele pode ser relacionado a uma diversidade de coisas: jogos da LEGO sobre construção geralmente seriam a primeira opção, só por causa da palavara Brick, ou ainda o nome de um sistema operacional, deuses gregos ou simplesmente nada (em alemão) por causa da palavra Nix. Esse foi um nome sem sentido que precisava ser lançado ao fogo, com todo o devido respeito é claro. Eu sei que muitos de vocês curtiram o nome. Eu também costumava ser um fã dele, mas essa mudança teve que ser feita.

A dificuldade de achar esse bendito nome

Só sabemos o quão difícil é nomear algo quando realmente temos que fazer isso. Desde o nome de seu filho até o do cachorro, e no meu caso, o nome do jogo. Ao mesmo tempo que a internet é algo infinito, é também limitada somente pelo tamanho da criatividade humana. E a maior parte dessa criatividade foi gasta durante um período obscuro da internet: a Web3. Todo. Santo. Nome que eu achei pro jogo já tinha sido usado em algum projeto, jogo ou em algum esquema de fraude relacionado a criptomoedas e Blockchain.

No fim da linha, algumas alternativas ainda estavam disponíveis: Shapeaton, Nixstation, Super Duper Forge e Shapenix, com o último nome descartado por motivos óbvios. Nixstation era muito parecido com Playstation, algo que poderia acarretar em uma confusão sobre o que é o jogo, e Shapeaton tinha uma pronúncia esquisita. Além disso, quase todo nome que tentávamos criar tinha uma pronúncia complicada. Super Duper Forge sofria do mesmo problema de pronúncia que o nome Bricknix: era totalmente sem sentido.

Diga olá para uma nova era de desenvolvimento!

A pré-alfa está quase aqui, e a partir dela teremos muito mais conteúdos e recursos para o desenvolvimento desse belo jogo! Sempre fique de olho em nossos canais informativos para saber mais.